Homem com H maiúsculo

Homem com H maiúsculo
Por que o homem é a maior obra de arte

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Grande Loucura


Daqui a menos de duas semanas vou fazer a maior loucura que já fiz na vida. Vou viajar 450 km para encontrar o homem que eu amo. Vou quase sem avisar, meio de sopetão, meio de surpresa. Não tenho dinheiro, nem onde ficar, se ele me fechar a porta, ficarei na rua... 
As vezes me pego pensando que se tivesse nascido no século XIX, seria um daqueles românticos do Mal do Século: obscuros, sonhadores, meio pessimistas. E acima de tudo emotivos e sentimentais. Eu acredito no amor, acredito em sua força transformadora. E acredito que vale a pena um ato inconsequente e irrefletido para viver o amor que sentimos.
Românticos ainda tem vez num mundo pós-moderno de relacionamentos líquidos? Ah Castro Alves, como você sonhou, eu também sonho... Ah, eu sonho...

Amar e Ser Amado

Amar e ser amado! Com que anelo
Com quanto ardor este adorado sonho
Acalentei em meu delírio ardente
Por essas doces noites de desvelo!
Ser amado por ti, o teu alento
A bafejar-me a abrasadora frente!
Em teus olhos mirar meu pensamento,
Sentir em mim tu’alma, ter só vida
P’ra tão puro e celeste sentimento
Ver nossas vidas quais dois mansos rios,
Juntos, juntos perderem-se no oceano,
Beijar teus labios em delírio insano
Nossas almas unidas, nosso alento,
Confundido também, amante, amado
Como um anjo feliz... que pensamento!?

(Castro Alves)

Não sei com quem sonhou, poeta dos escravos... eu sonho com o catarinense de Minas Gerais.

4 comentários:

  1. Desejo sorte!
    Também acredito na força dos atos inconsequentes.
    Estamos juntos! = ]

    ResponderExcluir
  2. Acredito q ele n vá te deixar na rua depois de 450 km e tanto romantismo...n ia ter coragem...vai pensar viajou tudo isso por mim???
    Vc tem coragem...q tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  3. Acho vc corajoso,menino.
    É vc na foto?

    Ri muito com seus coments sobre os japinhas.
    huahuaua.
    beijos,querido.

    ResponderExcluir
  4. Na foto não sou eu, é ele, o catarinense de Minas Gerais. Rs!

    ResponderExcluir