Homem com H maiúsculo

Homem com H maiúsculo
Por que o homem é a maior obra de arte

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Atenção todos: dia 4 de Maio tem julgamento no STF!


O Supremo Tribunal Federal vai julgar no dia 4 de Maio (dia do meu aniversário) dois processos envolvendo a união de pessoas do mesmo sexo. Os ministros deverão analisar a ação direta de inconstitucionalidade (ADI), da Procuradoria Geral da República (PGR), que pede o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar, bem como que os mesmos direitos e deveres dos companheiros nas uniões estáveis sejam estendidos aos companheiros nas uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Os ministros vão analisar ainda a arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF), do governo do estado do Rio de Janeiro (dá-lhe Cabral!) que alega que o não reconhecimento da união homoafetiva contraria preceitos fundamentais como igualdade, liberdade (da qual decorre a autonomia da vontade), e o princípio da dignidade da pessoa humana, todos defendidos pela nossa Constituição.
É muito provável que algum ministro religioso/conservador mala peça vista, mas, mesmo assim, é uma data importante na luta pelos direitos dos homossexuais. Aguardarei ansiosamente e vou acompanhar tudo pela internet. Vamos torcer e cobrar muito! Não sei por que, mas estou com um bom pressentimento em relação ao STF, apesar do desastre que foi o encerramento do caso da ficha limpa. Meu coração me diz que a hora está próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário