Homem com H maiúsculo

Homem com H maiúsculo
Por que o homem é a maior obra de arte

sábado, 29 de janeiro de 2011

O sexo da criança: que pedofilia que nada!

Olhem os pequeninos: será que na ânsia de protegê-los não estamos criando um mundo pior para nós e para eles também?









O jovem de 18 anos Wesley Almeida Campos foi preso por beijar um adolescente de 13 anos em um cinema de São Paulo. Os dois marcaram encontro pela internet e se consideravam "namorados". Acharam tão normal demonstrar carinho em público e sem ter vergonha de sua orientação sexual ou diferença de idade, o jovem casal trocou carícias singelas na frente de todos. Ao que parece, nem todo mundo achou esse gesto tão puro e inocente. O gerente do cinema chamou a polícia e os dois foram parar na delegacia. Mesmo depois que o depoimento dos dois demonstrou que o beijo foi um ato consentido, Wesley foi preso e enquadrado numa das leis mais ridículas e canhestras do nosso arcaico país: a nova lei de estupro, que diz que qualquer ato "libidinoso" praticado com menor de 14 anos é considerado estupro! Isso mesmo, o jovem Wesley, que apenas beijou o menino que gostava, talvez o primeiro beijo do pobre garoto, está sendo equiparado a um estuprador. Vou repetir: tocar os lábios de uma pessoa que você gosta com os seus próprios lábios, num gesto de carinho e proteção, está sendo comparado a um ato hediondo, que é violar e machucar o corpo de outra pessoa, contra sua vontade. Ouvimos muito de conservadores de plantão que o mundo de hoje inverteu todos os seus valores. Nessas horas sou obrigado a concordar: pegaram o beijo, o gesto mais bonito que existe no mundo depois do abraço, e o colocaram no banco dos réus, ao lado de atitudes sujas e asquerosas como o estupro e a violência. 
Isso ocorreu em Novembro de 2010 e o pobre rapaz, Wesley, continua preso esperando julgamento. Ontem, dia 28 de janeiro, ocorreu a condenação da professora de Matemática, Cristiane Teixeira Barreiras, de 33 anos, presa no dia 27 de outubro do ano passado, depois de acusada de manter relacionamento com uma aluna de 13 anos, foi condenada a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável. Nesse caso, a menor chegou a declarar, no julgamento que "sentia grande amor pela acusada e pretendia com a mesma viver por toda a vida". O juiz, entretanto, disse que uma pessoa de 13 anos não tem capacidade de saber o que é amar. Os advogados da professora, por sua vez, pretendem recorrer, mas ela não poderá ficar em liberdade até o novo julgamento. 
Essas histórias colocaram a seguinte pergunta na minha cabeça: Já não está na hora de aceitarmos que crianças tem sexualidade? E que adolescentes não são seres imaculados e inocentes que são incapazes de escolher seus parceiros sexuais? 

Ora, não sou radical a ponto de achar que não deve existir uma lei que fixe uma idade mínima de consentimento para o ato sexual. Existem leis desse tipo para se tirar Carteira de Motorista e para votar, por exemplo. Com o sexo não deve ser diferente. Mas a sexualidade é uma área espinhosa e complexa. Envolve muitas questões éticas, morais e (infelizmente) religiosas. Nesse caso específico, creio que a idade limite deveria ser só uma norte, uma indicação, algo que nos oriente, mas sem rigidez. Esses dois menores de idade, ambos com 13 anos, realmente foram "estuprados" ou "abusados" como diz a lei e a justiça? Não vejo abuso algum. Se eu fosse ser mais descarado ainda, diria que, com meus 13 anos, adoraria ter tido um bonitão de 18 anos que estivesse aos meus pés. É tão comum sonhar com pessoas mais velhas na adolescência e infância. E é melhor ainda quando concretizamos esse sonho, mas são poucos que tem essa sorte. O engraçado é que quando envelhecemos, parece que nos esquecemos da criança sapeca que fomos, com sexualidade sim. Uma sexualidade meio infantil, é claro, mas sexualidade. Por que é tão difícil para alguns imaginar crianças com tesão? Ainda corroboramos com a visão retrógrada do sexo como sujo e a infância como pura e imaculada. 



Algumas pessoas podem estar achando que eu defendo a prática sexual à crianças de 3 anos de idade. Não disse isso. Apenas creio que a sexualidade existe desde a infância e que não se pode fingir o oposto. Alguns amadurecem mais cedo do que outros. E, aos 13 anos, creio que muitos (possivelmente a maioria) adolescentes já são sim capazes de escolher seu parceiro ou parceira sem que os mesmos sejam taxados de monstros estupradores.



No caso da professora, gostaria de fazer algumas ressalvas. Visto que ela era professora da menina, creio que assumiu um grande risco. Mas não vou atirar pedras, pois não faz o meu tipo. No caso dos dois meninos namorados, não há ressalva alguma: a prisão é um escândalo! Uma vergonha! A lei deveria sempre abrir a premissa de que caso o menor de 14 anos afirme categoricamente que o caso ocorreu com seu consentimento, um psicólogo ou assistente social deveria verificar a validade de sua afirmação. Em caso afirmativo, não tem por que condenar o maior de idade. Enquanto Wesley está preso desde novembro por dar um beijo, os assassinos de Alexandre Ivo, que foi morto por espancamento e estrangulamento só por ser gay, continuam em liberdade. Acreditem, o Brasil mantem pessoas presas por causa de um beijo e deixa livres assassinos frios e calculistas. Isso sim é inversão de valores, beijos são tidos como mais perigosos do que assassinatos com requintes de crueldade. 



Homofobia! Esse é o último ponto que queria discutir. Os dois casos apresentados aqui remetem à seguinte pergunta: será que se fossem casais heterossexuais, a reação teria sido a mesma? No caso da professora, é bem provável que se fosse um homem, a lei teria sido aplicada da mesma forma, mas com menor repercussão midiática. Mas não posso dizer o mesmo sobre Wesley e seu pequenino namorado. Convenhamos que relações entre menores de idade (idade inferior a 18 anos) e menores da idade de consentimento (com menos de 14 anos) e maiores não são muito incomuns no Brasil. É claro que causam estranheza em certos meios, mas raramente a coisa vai parar onde essa história parou. Vai ser difícil achar um homem ou mulher que foram presos por beijarem um menor, seja qual for seu sexo. Devo ressaltar, é claro, que sou contra a prisão mesmo nesses casos. 



Quero chamar a atenção para a realidade de que existem crianças gays e lésbicas. Elas são reais, sempre existiram, mas nunca se teve coragem para admitir isso. Esse menino e essa menina de 13 anos tiveram sua sexualidade exposta ao mundo de maneira abrupta! Eles precisam de amparo psicológico e apoio familiar, algo que nem sempre se tem. É mais provável (e espero que isso não ocorra) que os pais tentem "convertê-los" à heterossexualidade. Como se não bastasse essa exposição toda, ainda podem conviver com a dor da culpa, pois é natural que se achem culpados pela prisão e condenação de seus amantes. Essa sim é uma pena dura para se carregar, essa sim é a ameaça à sua formação como indivíduo e não o seu relacionamento sexual e afetivo com alguém mais velho.


Estou acompanhando e torcendo muito por Cristiane e Wesley. Ela, dificilmente, vai poder escapar da condenação, pois a lei entende que um superior em hierarquia (no caso professor) sempre abusa ao se relacionar com seu suborninado. Espero, pelo menos, que a pena seja diminuída. E torço ainda mais pelo Wesley. Querido Wesley, espero que você possa ser solto e que possa continuar sua vida depois desse pesadelo que está passando. Os verdadeiros pedófilos estão aqui fora, aqueles que abusam e matam crianças. E você, um menino que apenas amou outro menino, está sofrendo tamanha injustiça! Espero muito que nada lhe aconteça, nem a você e nem ao seu pequenino que deve estar passando uma barra também! Sei que não pode ler isso, mas tenho fé de que a corrente positiva de todos aqueles que, como eu, torcem por você, chegue aí no seu coração!
Tudo de bom!


Por favor, assinem o abaixo assinado a favor do arquivamento do processo contra Wesley: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5309 
Colaborem!!!!

27 comentários:

  1. tiago, só para constar, pelo que sei o Wesley não está preso... ficou sim preso por 3 dias, mas foi liberado por um juiz que se deu conta do erro cometido ao prender o jovem.

    ResponderExcluir
  2. Que bom... mas ele deve ir a julgamento ou coisa que o valha!!! Espero que ele não seja condenado e que nada de mal lhe aconteça!!!

    ResponderExcluir
  3. Assinei o abaixo-assinado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. poxa tem o link

    pra mim postar esse video e postar no meu facebook
    esse video ,caraca sinceramente essa lei no brasil e uma palhaçada

    ResponderExcluir
  5. Vocês me dão nojo, são verdadeiras aberrações que merecem ser totalmente execradas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ora Junior, nós gays já somos execrados há muitíssimos anos. Se quer ser eficiente no seu discurso radical, precisa ser mais inovador nas formas de ataque...
    Poupe-nos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem face me add josue bluhm

      Excluir
  7. existe sim crianças gays,no caso eu era,mas agora eu tenho 23 anos,mas quando tinha 13,12,10 anos eu tive sim relações sexuais e portanto não sou contra isso!!!

    ResponderExcluir
  8. agora pensem vcs: vcs tem um filho com dez anos vamos dizer, vcs qerem realmente q eles comecem a conhecer o mundo com sexo e pessosas q possivelmente só qerem isso( to falando de pedofilos) pq o mundo nao tao cor de roza q nem vcs acham, nao stamos num mundo em q todo mundo é bonzinho, vcs realmente iriam qerer q um filho de vcs com 10 anos volte pra casa denoite depois de sair da casa da namorada gravida
    pensem antes de assina bestera!!!

    ResponderExcluir
  9. meu nome é Kaike..
    Tenho 14 anos e sou gay ..namorei com um garto de 16 durante dois anos e agora ele terminou comigo por um virtual da mesma idade dele =(
    e nao tenho certeza se estava fazendo a coisa certa pos namorei com ele desde os 12 e agora vejo que nao significava nada pra ele ....
    msn: netohetch@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Bruno, já expus minha opinião no próprio texto e já contra-agumentei o que você disse. Leia de novo. Ninguém acha que o mundo é cor de rosa.

    ResponderExcluir
  11. vc são engraçado se deus permiti-se que homossexualismo ele não agrupava em pares homem e mulher na canoa de noe , para mim tinha que ser crime tudo isso po9r que nossas crianças estão vivendo no mundo onde elas não acho o certo e o errado. fazendo o querem , pois meninos beijam meninas e assim deve ser para sempre

    ResponderExcluir
  12. Você acredita em Arca de Noé e quer me convencer de que ser gay é errado? Tenha dó né...
    Eu ri....
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. So acho que videos pornos com crianças de veria ser permitido.
    Com concientimento dos pais e dos filhos (do d menor).

    ResponderExcluir
  14. Para todo ser humano até ATEUS existe um ser maior, um ser divino.
    E o que tem mais relatos de que houve aparições é DEUS.
    E Deus disse na bíblia que fez o homem e a mulher para multiplicar-se, da junção de esperma com óvulo. E não da junção de esperma com merda, nem sebo com sebo.
    Padres não tem mulheres porque Deus escolhe aqueles que ele quer que o siga. Entam servos de Deus pode ter mais não tem por tradição da igreja.
    Gays estam errados? Estam!
    Mas Deus irá ver a bondade de nosso coração não as nossa escolhas.
    Porém em respeito ao proximo; deixem suas intimidades anormais para casa.
    (anormais, no sentido de não ser tradição de homem e mulher)
    Que Nosso Ser Maior Nos Abençoe Sempre!

    ResponderExcluir
  15. Para o anônimo acima:
    Bom, se uma pessoa é ateia, não há ser maior nenhum para ela.
    E se relatos fossem provas de alguma coisa, então teríamos que acreditar em extra-terrestres verdes com antenas protuberantes saindo de suas cabeças. Tem zilhões de pessoas que alegam ter vistos ETs e discos voadores.
    Você pode acreditar na Bíblia, atribuindo à ela a vontade do seu Deus, mas as outras pessoas não são obrigadas a aceitar seu Deus nem a opinião do seu livro sagrado. Foda-se o que diz a Bíblia. A Bíblia só serve para cristãos. Se eu não sou Cristão, por que tenho que parar para ouvir o que ela diz? Você lê o Alcorão antes de agir? Lê os Sutras Budistas? Duvido! Então por que temos que ler a Bíblia?
    Agora, as "atividades anormais" que você diz, não devem ficar em casa, pois todos devem ter os mesmos direitos. Se uma pessoa beija a outra na rua e isso lhe é permitido, todas as outras pessoas devem ter o mesmo direito.
    Agora, é a maior covardia do mundo os religiosos se esconderem atrás do seu Deus para justificarem suas próprias opiniões.

    ResponderExcluir
  16. Para o outro anônimo do dia 10 de Outubro:
    Olha, não acho uma boa ideia ter pornôs com crianças. O que você chama de criança?
    Sexo com menores (que já são capazes de consentir), tudo bem, mas fazer videos e ganhar dinheiro com isso, é problemático. Podem pegar uma criança pequena e obrigá-la a ser escrava sexual em filmes. Meio bizarro.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que tudo tem limites, mais dai punir um jovem e um adolescente por terem um sentimento um pelo outro, enquanto estão estupradores, homofóbicos, assassinos, ladroes e etc. soutos pelas ruas, e eles vão punir e privar um sentimento tão puro e belo, nossa isso sim é ser desumano, são atitudes como essas que lavam o nosso pais a merda que é.....

    ResponderExcluir
  18. alem de viado ainda e pedófilo aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou gay, não escondo! Mostro minha cara. Foda é você que é covarde e não mostra o rosto. Seja homem e na próxima vez que vier criticar, assine seu nome.

      Excluir
  19. Oi,Tiago Carioca.Bem,estou vendo o seu blog,e achei que o que vocês dizem,tirando o homofóbico,é verdade.
    Eu tenho 15 anos e sou bissexual,mas o que eu quero é o seguinte:
    Eu gosto de homens e mulheres,mas também de crianças.O meu padrinho tem um sobrinho chato,uma vez ele saiu,e eu fiquei com ele,e aconteceu o que eu não imaginava,ele só tem apenas 7 anos e queria ter relações sexuais comigo!Ele me pediu tanto,eu estava negando,até que ele começou a chorar,e eu não tive escolha.
    Sim,tive relações sexuais com ele,eu estava com medo que alguém viesse,ou descobrisse,mas ele estava adorando,tal como uma garota excitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é um caso bem louco esse seu! Eu não teria ido em frente, até por que não curto meninos dessa idade, mas não vou julgar você. Sinceramente eu não saberia dizer com qual idade alguém pode ou não fazer sexo. Sete anos me parece novo, mas quem sou eu pra julgar? Algumas pessoas podem ter uma sexualidade mais aflorada antes que a maioria. Eu me pergunto se é possível saber até que ponto a liberdade das crianças pode ser conjugada com a necessidade de impedir abusos contra elas. É um assunto delicado e espinhoso.

      Excluir
  20. Nao é errado uma pessoa gostar um do outro, mas ele foi pego beijado
    um adolescente de 13 anos,foi errado, mas tem que ser escondido,
    para ninguem saber.pode ser que os dois pode ter um caso

    ResponderExcluir
  21. Se tiveste um caso com uma criança de 7 anos vai-te entregar a policia , esta pagina e criminosa, uma criança não pode ter capacidades de se defender , voçes não tem capacidade de se relacionar com adultos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que horas que eu disse que criança de 7 anos debe fazer sexo livremente?
      Ai, a pessoa nem sabe ler um texto e vem falar bobagens...

      Excluir
  22. lei uma ova eles tem mais de um milhao de leis nojentas uma delas tirar os animes e destruir a tv manchete se era o que ensinava as pessoas sobre a amizade sup0eraçao enquanto isso fica na tv o picapau que so ensina a a falsidade com os amigos,violencia (principalmente com os mais velhos).

    ResponderExcluir