Homem com H maiúsculo

Homem com H maiúsculo
Por que o homem é a maior obra de arte

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Deus e Felipe Neto



O que o Felipe Neto fala sobre Deus nesse vídeo é exatemente o que eu concluí (inclusive com as mesmas palavras) há cerca de 6 anos. Cheguei à conclusão de que o Deus a quem meus pais serviam e tinham me ensinado a adorar, era um Deus que causava mais mal do que o Diabo que eles tanto combatiam. E Lúcifer ainda tinha uma vantagem: ele, pelo menos, sabemos que é mau. O Deus evangélico, ao contrário, é BIPOLAR, se finge de bonzinho e, do nada, surta e manda todo mundo para o inferno. Ele te dá o livre-arbítrio, diz que aceita suas escolhas, mas se essas escolhas não foram as que ele quer, você vai para o inferno! Então não existe livre-arbítrio! Pelo menos o Diabo é mais direto e sincero nas suas ações, não existindo nele a cômoda dubiedade de Yaweh, que sempre resulta na lição de que ele está certo e nós errados.
Se Deus existir (sou agnóstico), acho que ele não deve se parecer em nada com o que diz a Bíblia e as igrejas. Mas se parecer não ficarei triste em ir para o inferno, pois a companhia do Coisa Ruim me parece menos assustadora. Imagina ter que conviver pela eternamente com Sua Santidade Hebraica, Yaweh? Nunca vi ninguém mais egocêntrico e sedento de sangue. Difícil suportar tamanho ego pela eternidade. O pior é saber que ele nem deve existir, não passa de um Fantasma inventado por pessoas maléficas que precisam dele para espalhar ódio e enganar os outros para que façam o que elas querem.
Se um Deus existir, deve estar indignado com a imagem que alguns religiosos fizeram dele!

4 comentários:

  1. Muito bom o seu texto o video já tinha visto e toca em coisas que eu também concordo,
    isso me lembra uma frase que eu li uma vez que dizia que se jesus voltasse nos dias de hoje concerteza ele não seria cristão, e me lembra também uma outra frase da Ane Ricce que diz que “seguir Cristo não significa seguir os seus seguidores”.
    muito legal o seu blog ja adc nos meus favoritos

    wyll

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Wyll, volte sempre e espero que comente sempre que quiser! Seja bem vindo! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Burro, se parasse de postar nessa merda de blog e parasse para ler a bíblia sagrada entenderia que Deus não faz mal a ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você, se não fosse grosseiro e arrogante, poderia ter a chance de ter suas sugestões ouvidas e não ignoradas!

      Excluir